Unordered List

banner image

Definition List

banner image

THENEO TV - PODCAST #6 - PART. MARCOS

THENEO TV - PODCAST #6 - PART. MARCOS


No Theneo TV eu entrevistei o ex Gladiador de Arondight, o ex Cavaleiro de Ouro de Aries, ex Cavaleiro de Ouro de Libra, já foi Grande Mestre e atualmente está se preparando para trajar Serpentario, isso mesmo.. entrevistei o primo do Felipe o grandioso Marcos.
Marcos recentemente fez seu retorno ao grupo, após a sua primeira passagem no RPG não ter terminado da maneira mais agradavel possivel, Marcos topou retornar ao Nova Era depois de quase um ano fora.
A conversa foi muito boa e interessante, como nosso tempo foi muito corrido.. acabou que deixei algumas coisas de fora. Confiram..

1- Então Marcos, primeiramente eu gostaria de saber como você iniciou nos RPGs. Quais foram seus primeiros RPGs e tais..
Entrei no mundo dos RPGs por recomendação de meu primo, o qual vocês conhecem como Felipe, iniciei no S.S administrado pelo André e pelo Paulo (Onii), de início não tinha noção alguma, ficava horas e horas treinando com as pessoas mais fortes do RPG (Felipe, Onii, Ymir, Dievo, André, Thunder) até me adaptar ao estilo, a partir daí acabou ficando fácil e fui desenvolvendo táticas e estratégias próprias.
Em seguida, por conta dos estudos acabei me retirando dos RPGs por dois anos, voltei para o S.S em seguida mas não tive muita participação lá (Eu diria nenhuma) e durante o torneio CDZ (Torneio geral envolvendo todos os RPGS) acabei por enfrentar o Lukas nas quartas de final e vencendo ele, após a luta ele me convidou para participar do Nova Era, e desde então aqui tenho estado.

2- E qual foi a sua primeira impressão sobre o grupo ?
De início tive de me adaptar a agregação, assumo que demorou quase que um mês pra eu realmente entender o que era aquilo.
Após isso foi tudo normal, o grupo era bem agitado então foi fácil fazer amizade com todos.

3- Você algum momento pensou em desistir do grupo ou sair dele ?
Acredito que a partir do momento em que aspirei a me tornar Grande Mestre e enquanto fui Grande Mestre foi um período realmente estressante, eu tinha muitas ideias em relação ao grupo, algumas coisas que observei enquanto era player e que vi que caso fossem mudadas poderiam dar mais qualidade ao RPG, a maioria delas em relação a organização das regras e o contato entre o Conselho Gold e o resto dos players que deveria ser maior.
E bom, apesar de ter muito apoio, uma pequena parcela de oposição barrava minhas ideias, devida ao estresse e a frustração pensei muito em sair/desistir do RPG, até fiquei um tempo fora, mas agora retornei.

4- O que o Nova Era representa pra você ?
Pra mim, o NE se mostrou mais que um RPG de luta, acredito que aqui as pessoas construíram amizades e fogem um pouco do estresse diário, então acredito que mais do que um simples grupo, cada dia mas o NE se torna uma família.

5- Quais são as pessoas que você mais considera dentro do grupo ?
O Gomes, a gente se dava muito bem e eu apreciava muito o respeito que ele tinha por mim, sempre me pedia dicas.
O Felipe também é bastante importante, quando ele lutava ao meu lado eu tinha a confiança de que poderia solar qualquer outra dupla.
O Lukas também tem muito meu respeito, ele zela bastante pelo NE e sempre tenta fazer o melhor pelo grupo.

Em seguida, eu citei o nome de oito pessoas do RPG e pedi para ele comparar a personagens de desenhos, de series, de filmes, novelas ou animes.

Teneo - Mufasa
Nero - Sheldon
Felipe - Goku
Gomes - Kiler Bee
Musashi - Deidara
Yuna - Ino
Ramiro - Wiss
Ymir - Kakashi

6- Marcos, tem algo que você acha que precisa ser mudado no grupo ? Se sim, justifique.
Como não estou a par da situação atual do grupo, vou somente explanar uma de minhas antigas ideias.
Que no caso, seria a criação de um diário oficial, um grupo em que sua única função seria notificar os players sobre mudanças ou algo do tipo, isso aumentaria o contato entre a administração e os jogadores.

7- Marcos Domingos qual seu maior objetivo dentro do grupo ?
Acredito que socialmente, já esteja satisfeito, não tenho inimizades e me relaciono bem com todos.
Agora, como player, acredito que seria me tornar o maior lutador, eu não precisaria ser o melhor, mas o maior, o mais vencedor, que coleciona o maior número possível de torneio e adversários derrotados, desenvolvendo técnicas e estratégias de batalhas que seriam usadas por muitos ao longo do tempo, mesmo com uma possível aposentadoria minha.

8- Caso você se aposente nesse instante, qual legado você gostaria de deixar para os players que vierem depois de você ?
Como alguém que sempre tentou, por meio de formas políticas e democráticas trazer o bem comum para o grupo, que sem jogo sujo, e somente por meio do convencimento e do argumento pode ir ao cargo de GM para trazer ideias inovadoras.
Como lutador, espero que lembrem de mim como alguém técnico e que sempre tentava fazer lutas bonitas e épicas, e que sempre esteve disposto a ajudar quem quer que precisasse.

9- Se você pudesse formar uma dupla com alguem daqui do grupo (você + essa pessoa) com quem seria ?
Já que o Felipe não esta no grupo, gostaria de lutar com o Ramiro, acredito que somos lutadores bem técnicos e poderiamos fazer uma luta bem controlada a nosso favor independente de quais fossem nossos adversários.

10- E caso pudesse formar um trio dominante dentro do RPG, quais as outras pessoas que você gostaria de chamar pra se juntar a você ?
Acredito que com a Andy, ela é agressiva e seria uma boa iniciadora de combate, já que eu e Ramiro apoiariamos ela com o controle dos adversários, em termos futebolísticos, diria que ela seria nossa Centroavante enquanto seriamos os Pontas dela.

11- Dos players atuais do grupo, tem algum que você acha que mais tem futuro dentro do Nova Era ?
No momento, aposto na Yuna, mas digo isso pois ainda não tive contato suficiente dentre os novatos.

12- E dos players do passado, qual deles você acha que mais teve historia ?
Acredito que A Paradox, sempre se referem a ela como uma pessoa grandiosa.

Para finalizar o podcast, dei um legumes e dois doces bem simbólicos para ela, ela teria que mencionar para quem ele dava o legume e as duas guloseimas do grupo.

Cenoura (Não curto muito) - Andy.

Torta (Adoraria ser amigo dessa pessoa) - Ramiro.

Pretzel (Amo essa pessoa de coração) - Felipe.

Sem palavras, foi muito boa a entrevista, mais uma vez eu agradeço por Marcos ter topado retornar e por participar da entrevista, ele é uma lenda viva não só do Nova Era como também dos RPGs. É sempre bom ter uma lenda que sirva de modelo para os novatos dentro do grupo.

THENEO TV - PODCAST #6 - PART. MARCOS THENEO TV - PODCAST #6 - PART. MARCOS Reviewed by Lukas Kazarian on março 27, 2019 Rating: 5

Fixed Menu (yes/no)

Buy Now
Tecnologia do Blogger.