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ARMADURA DE AQUARIO

Armadura de Aquário


➤ HABILIDADES: 


 Camus é renomado como um dos mais poderosos cavaleiros de ouro do Século XX, sendo conhecido como o Mago do gelo, titulo este por conseguir baixar a temperatura para o um nível próximo ou equivalente ao Zero Absoluto.

 Sendo um Cavaleiro de Atena, Camus utiliza o cosmo como sua fonte de energia principal, seu cosmo majestoso possui propriedades de criocinese assim podendo criar, moldar e usufruir de todo tipo de poder congelante sendo capaz de aplicar rajadas de cosmo condensadas e vendavais congelantes.

 Devido seu treinamento como Cavaleiro que domina o frio, Camus é tanto imune a seus efeitos quanto impermeável a ele.

 Como todos Cavaleiros que dominam o gelo, Camus possui a capacidade de controlar as temperaturas do ponto de congelamento dos átomos. No seu caso em particular, Camus é renomado como o único cavaleiro de sua geração que conhecia todos os fundamentos e tinha domínio completo sobre o Zero Absoluto, embora ele mencionasse que era apenas capaz de se aproximar do Zero Absoluto, na Saga de Hades ele demonstrou que tinha sim controle total sobe o Zero Absoluto, um exemplo disso é que com seu Pó de Diamante (uma técnica básica de gelo) conseguiu a nível do Zero Absoluto congelar os joelhos da armadura de ouro de Shaka e, sua luta com ele. Em suas técnicas ele utiliza o Zero Absoluto seja em sua técnica máxima a Execução Aurora ou no Esquife de Gelo que nem mesmo os esforços de múltiplos cavaleiros de ouro seriam capazes de sequer fazer um arranhão no esquife.

 Camus possui o poder de se comunicar telepaticamente com outras pessoas. Isso é demonstrado na saga das 12 casas, quando ele fala com Milo à distância da casa de Aquário, e na saga de Hades, já que o único sentido que restava era a audição.

 No filme "Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário", Camus possui uma especie de canhão de gelo acoplado no ombro esquerdo de sua armadura que é capaz de absorver toda a umidade presente no ambiente, liberando rajadas gélidas contra o corpo do oponente.

 Hyoga é capaz de criar flocos de neve e congelar objetos e seus adversários, bem como utilizar esta habilidade para fins não ofensivos caso necessário. Ele é também um bom estrategista, com facilidade para observar os pontos fracos do adversário, e conhecedor da mitologia, o que lhe proporciona vantagens competitivas em determinadas batalhas. Em Ômega, Hyoga pode livremente manipular o gelo numa temperatura de -273,15ºC (Zero Absoluto) mesmo sem a utilização de nenhuma técnica especial, com a Execução Aurora superando esse nível. É dito que em Saint Seiya Episode G Assassin o gelo de Hyoga fosse capaz de congelar até mesmo o fogo.

 Dégel assim como a maioria dos cavaleiros de Aquário tem a habilidade natural de criocinese; permitindo criar quaisquer tipo de situações em batalha para sua vantagem e utilizar técnicas de gelo para manter o controle durante a luta, ele possui o controle sobre o zero absoluto (habilidade a qual usufrui muito bem).

 Krest ao deixar de ser humano, se tornou um Jóia, ganhando uma série de atribuições como ter sua juventude restaurada, um corpo que nunca envelhece e a capacidade de extrair a energia vital das pessoas, só que assim como os outros do grupo de Garnet, Krest também teria que se alimentar da força vital das pessoas para manter seu corpo jovem pela eternidade.

 Como todos Cavaleiros que dominam o ponto de congelamento dos átomos, Krest possui a capacidade de criar gelo ao congelar a água existente no ar. Em seu caso particular, seu gelo foi resistente o suficiente para anular a explosão do Fogo do Inferno das Chamas Demoníacas e a Hecatombe dos Espíritos combinadas de Sage e Hakurei bem como protegê-los de sua própria técnica, além de até poder usá-lo para banir e destruir as Fadas do Submundo, embora precisou do cosmo de Atena para realizar esse feito. Ele também poderia se teletransportar a grande distancias com pessoas usando cristais de gelo, podendo assim se materializar onde quisesse.

  Krest era capaz de usar as reflexões nos cristais de gelo para intensificar ainda mais o poder de suas técnicas e foi visto utilizando-as para bloquear completamente um Relâmpago de Plasma lançado pelo Cavaleiro de Leão.

 Como todos Cavaleiros que dominam o gelo, Krest possui a capacidade de controlar as temperaturas do ponto de congelamento dos átomos. No seu caso em particular, Krest é renomado como o único Cavaleiro em toda a história do Santuário que detinha o domínio total sobre o Zero Absoluto e capaz de ir além dele, dado que era capaz de empregá-lo em todas as suas técnicas, e capaz de alcança-lo apenas de elevar seu cosmo, algo que nem mesmo seu aluno, Dégel (na ocasião que se enfrentaram), os demais sucessores da Armadura de Aquário ou usuários deste estilo foram capazes de realizar sem ter de utilizar a Execução Aurora, sendo este o provável motivo dele ser visto como o mais forte Cavaleiro de Aquário que já viveu. Graças ao domínio absoluto que detinha, Krest afirmou que poderia derrotar até os mais poderosos Cavaleiros de Ouro e ainda congelar suas armaduras completamente, apesar das mesmas serem banhadas pelo sol continuamente desde os tempos mitológicos. Ele também era capaz de resistir o Zero Absoluto quando utilizado contra ele e ainda rebate-lo de volta para seu mandante.

 Krest provou ser capaz de usar psicocinese para materializar uma projeção de si mesmo em sua juventude, cujo poder poderia conter as técnicas suicidas de Hakurei e Sage além de vencer três fortes Cavaleiros de Ouro de uma só vez com um único ataque quando estimulado pelo cosmo de Atena. Ele também fora dotado de telepatia, tendo sido capaz de conversar mentalmente com Itia dentro do Salão do Grande Mestre e também observar tudo que ocorria dentro da Sala do Grande Mestre.

 Krest possuía um objeto similar a uma batuta que utilizava para desferir suas técnicas de gelo especiais ao canalizar sua cosmo energia no objeto. Sua proeza em utilizá-la é tal que quase alude ao estilo Iai, sendo capaz de desferir, rebater, refletir e executar técnicas tão rapidamente que seus adversários não tem tempo para reagir, tornando quase impossível atacá-lo sem estar em uma distância segura dele.

 Como Koh-í-Noor, ele mostrou ter o poder de governar reflexões irregulares da luz e se teletransportar por elas, sendo que seu poder nesta província é tal que poderia prejudicar a visão de Dégel a ponto de danificá-la permanentemente e obrigá-lo a usar óculos quando não utilizava seu cosmo.

 A capacidade de Mystoria de controlar o ar frio é muito avançada, já que com uma simples corrente de ar conseguiu congelar todo o corpo de Hyoga (que também domina o cosmos do gelo) e imobilizá-lo.

 Devido ao seu domínio sobre o Espaço-Tempo, o cosmo de Tokisada pode desacelerar e até paralisar tudo aquilo que vai em sua direção, causando inclusive uma deformação na realidade do ambiente onde ele incita seu cosmo, podendo assim usar seu elemento para se teletransportar. Após ter sido tocado pelo poder de Saturno, o cosmo de Tokisada crescera ainda mais. 

 Tokisada é um usuário do Elemento Água e o utilizava com maestria. Como Cavaleiro, ele poderia disparar jatos e torrentes de água em seus oponentes, gerar vórtices de água para teletransporta-lo aonde quiser após rasgar o espaço-tempo e criar explosões formadas por correntes de água que engolfam até as técnicas de seu inimigo após uma sequencias de cruzamento de mãos. 

 As técnicas de assinatura de Tokisada que o fizeram ficar famoso como o "Cavaleiro do Tempo" enquanto era Cavaleiro de Prata são envolvendo o controle do Espaço-Tempo. Ao se tornar Cavaleiro de Aquário, o poder de Tokisada sobre o Espaço-Tempo se tornou ainda mais forte ao ponto de ser reconhecido como "O Cavaleiro que rege o Tempo e a Eternidade", como evidenciado posteriormente. Ele poderia retardar o tempo de seu rival fazendo-o passar mais devagar ou simplesmente parar o tempo a cada movimento causando um congelamento, regenerar todos os danos causados ​​à ele, sua armadura ou na área onde está revertendo o tempo e também demonstrou a capacidade de abrir portais para transportar a si mesmo e outros para outras dimensões (como os Confins do Tempo) e viajar entre as dimensões. Uma vez nos Confins do Tempo, foi afirmado pelo próprio Tokisada que seu poder é quase absoluto quando esta em contato com essa dimensão sendo que nem mesmo o deus Marte poderia enfrenta-lo ali, já que o lugar flui o passado, presente e o futuro do universo ao mesmo tempo. Ainda nesta dimensão, Tokisada tem a capacidade de viajar para qualquer linha do tempo ou dimensão que queira. 

➤ TÉCNICAS ESPECIAIS: 

Pó de Diamante
(Diamond Dust)
Técnica básica de congelamento de Camus. Consiste em congelar o ar ao redor, criando cristais de gelo. Em seguida, ele dispara com seu punho uma rajada de cristais de gelo que ataca o inimigo de frente, congelando-o e/ou paralisando-o (uma rajada de ar congelante, mais usado como golpe de contenção). Pó de Diamante também é o fenômeno meteorológico que ocorre com frequência nas regiões polares. É formado por cristais de gelo muito finos, também conhecidos como prismas de gelo, que cintilam ao refletir a luz do Sol. Este golpe pode ser desferido como um soco, ou uma rajada da palma da mão, ou um forte vendaval congelante.

Execução Aurora
(Aurora Execution)
O golpe máximo de Camus. O Cavaleiro posiciona os braços em forma da ânfora de Aquário e ao abaixar suas mãos, dispara uma poderosa rajada de ar frio, em -273,15 °C (Zero Absoluto), que é a temperatura mais baixa que se pode atingir. Trata-se de um golpe mortal e impossível de se desviar. É dito que Krest durante a execução desse golpe, ele era capaz de ultrapassar o Zero Absoluto.

Esquife de Gelo
(Freezing Coffin)
O Cavaleiro de Aquário eleva sua mão para o alto, disparando diversos feixes gélidos que investem contra o adversário, congelando-o e aprisionando-o em um esquife de gelo, dito indestrutível mesmo para os Cavaleiros de Ouro. Pode também ser usado para defesa, na forma de uma resistente parede de gelo eterno.

Círculo de Gelo
(Kalisto)
Segundo a o glossário da Enciclopédia de Saint Seiya, significa "anel" em russo. Os cristais de gelo formam um anel que prende o oponente e os anéis vão aumentando de número conforme passa o tempo, imobilizando-o completamente. Apesar de ser uma de suas técnicas principais (inclusive foi passada para seu discípulo Hyoga de Cisne), Camus só utiliza esta técnica no Episódio G.

Lança de Gelo
(Ice Spear)
É uma técnica básica de Camus de Aquário que consiste em lançar uma lança de gelo com a mão direita contra o corpo de seu inimigo.

Aniquilação Aurora
(極光滅殺, Ōrora Anaiareito)
É uma técnica utilizada por Camus de Aquário em Saint Seiya Episode.G Assassin, que se trata de uma variação do golpe Execução Aurora, em que Camus cria uma poderosa explosão de aurora vermelha que devasta tudo a sua volta, congelando tudo que estiver ao seu redor.

Golpe Congelante
(Tôketsu Ken)
Consiste em neutralizar oponentes de grande estatura, inutilizando suas extremidades inferiores. Tal golpe, porém, consome um alto custo de energia, com efeitos momentâneos. Pelo fator tempo que a técnica exige para surtir efeito, o cavaleiro fica perigosamente vulnerável, sobretudo em lugares onde não exista neve ou gelo.

Turbilhão de Gelo
(ホーロドニースメルチ)
Hyoga executa um gancho de direita, que joga o oponente para os ares, enquanto cristais de gelo formam um tubilhão que engolem o inimigo, congelando seu corpo por inteiro e o destroçando.

Pó de Diamante Zero
(Zero Diamond Dust)
Dégel concentra o ar frio do pó de diamantes em uma rajada condensada, aumentando sua efetividade e usa diversos cristais de gelo para refletir a rajada por todo o campo de batalha acertando o adversário mais de uma vez ou acertando múltiplos adversários.

Escudo de Gelo
(フリージング・シールド, Furījingu Shīrudo, do inglês, Freezing Shield)
Krest cria um barreira de gelo aos seu redor tão sólida que nem mesmo os Cavaleiros de Ouro podem quebrá-la sem esforço. Ele depois usa a mesma barreira para congelar seus adversários numa pressão semelhante ao Esquife de Gelo. De acordo com Krest, esta é a técnica suprema de resfriamento e superior a Execução Aurora, pois sua temperatura é extremamente próxima do Zero Absoluto, e nada que fique preso dentro dela pode escapar devido a vítima perder a consciência rapidamente devido ao frio.

Grande Círculo de Gelo
(グラン・カリツオ, Guran Karitsuo)
Ataque de maior escala do Circulo de Gelo no qual se torna possível aproximar-se do Zero Absoluto, sendo que a força de constrição aplicada também é maior. Se a vítima tentar se mover, ela corre o risco de terminar completamente congelada.

Impulso Cósmico
(Cosmic Impulse)
Tokisada concentra o seu cosmo em suas mãos, criando uma esfera elemental, e depois a dispara contra o inimigo lançando-o a uma longa distância. Usando o elemento Água, Tokisada dispara um forte jato contra o inimigo, lançando-o para trás e congelando a superfície de contato. Nos Confins do Tempo o poder elementar é modificado para uma esfera colorida, que deixa fragmentos brilhantes na superfície após o contato. Esses fragmentos sugam cosmo e tiram vitalidade do oponente e com mais queima de cosmo mais o oponente se fere e mais cosmo é dado à Tokisada

Punho do Tempo
(Jikan-Ken)
Através da manipulação do tempo, Tokisada retarda os movimentos do adversário, diminuindo a velocidade do fluxo temporal ao redor dele. À primeira vista, dá-se a impressão de que Tokisada está movendo-se à uma velocidade impressionante, mas em realidade é o oponente que está em "câmera lenta".

Tempo Reverso
(Jikan Gyakukan)
Tokisada abre os braços e começa a girar insistentemente em torno de si mesmo. Em seguida, ele cria um tornado luminoso em volta de si e faz o próprio corpo voltar no tempo, curando suas feridas ao longo da batalha.

Execução de Cronos
(Chrono Execution)
A técnica máxima de Tokisada onde ele eleva os braços para o alto — similar ao movimento inicial da Execução Aurora de seus predecessores — e projeta uma esfera negra de energia maciça, que é atirada contra o adversário. A esfera cria um vórtex que "rouba" o tempo de vida do adversário, causando um rápido envelhecimento até o ponto do corpo deste desaparecer como poeira ao vento. Se essa técnica for usada nos “Confins do Tempo”, o “Execução Temporal” adquire uma força destrutiva muitas vezes maior.

➤ UTILIZAÇÕES DENTRO DO RPG: 

- Execução Aurora: É um golpe a qual o cavaleiro de Aquário dispara uma poderosa rajada gélida sobre pressão contra o corpo do adversário. Essa técnica é considerada a técnica mais poderosa de Aquário. Pois é a unica técnica que consegue ultrapassar o Zero Absoluto. Quando usada, o dano adicional por hipotermia dobra se for utilizado em conjunto com essa técnica, por exemplo, caso o cavaleiro de Aquário utilize da técnica Execução Aurora, o alvo irá receber 100 de dano pela técnica + 60 de dano adicional por hipotermia. A técnica ainda possui uma variante que é a Aniquilação Aurora que se trata de um golpe em área - ou seja - expansivo, a qual Camus cria uma explosão de Aurora vermelha que devasta tudo a sua volta.

- Esquife de Gelo: É uma técnica de imobilização em que o cavaleiro de Aquário prende o adversário num esquife eterno de gelo. Unica maneira de sair do golpe é aquecendo o seu corpo ou com uma explosão cósmica utilizando de uma porcentagem cósmica igual ou superior da que foi empregada no Esquife de Gelo. As técnicas Circulo de Gelo, Golpe Congelante e Escudo de Gelo seguem a mesma logica do Esquife de Gelo.

- Turbilhão de Gelo: Se trata de uma combinação bem básica de cs + atk, consiste em um gancho de direita que lança o inimigo em direção aos ares, enquanto está no ar o inimigo tem seu corpo coberto por diversos cristais de gelo que começam a circular ao redor de seu corpo retalhando a sua pele.

- Pó de Diamante: Se trata de uma técnica em que o cavaleiro de Aquário congela 50% das gotículas de água presentes na atmosfera formando pequenos cristais de gelo que dilaceram ou esquartejam a pele do oponente. O golpe possui uma especie de variação que é o Pó de Diamante Zero que possui o mesmo funcionamento da técnica tradicional, porém a diferença é que enquanto o Pó de Diamante em si é um golpe concentrado, o Pó de Diamante Zero é um golpe em área que pode atingir dois ou mais oponentes de uma só vez.

- Teletransporte: Para se teletransportar para qualquer lugar da arena, o cavaleiro pode usar a quantia que ele quiser, agora para se teletransportar na intenção de fugir ou se esquivar de alguma técnica, o cavaleiro é obrigado a usar 100% de cosmo turnal ou mais. Para poder teletransportar uma pessoa, o cavaleiro deve se manter bem próximo da pessoa que deseja se teletransportar ou manter contato físico com ela e utilizar 100% de seu cosmo turnal para poder teletransportar a ambos, caso queira teletransportar três pessoas ou mais, o cavaleiro deverá utilizar de 50% de cosmo a mais referente ao numero de pessoas que deseja teletransportar para a ação obter exito. Lembre-se bem de dizer para onde se teletransportou e a localização exata, caso o contrario isso ficara por livre e espontânea interpretação tanto por parte do player adversario quanto por parte do juiz. O teletransporte de Krest é bem limitado, se limitando a apenas se teletransportar de uma parte da arena à outra, Krest forma pequenos cristais de gelo e se utiliza deles para poder se mover.

- Técnicas Temporais: Caso o cavaleiro de Aquário decida retorna ao tempo a fim de anular uma tecnica inimiga antes mesmo de seu oponente poder concretizar sua ação, o cavaleiro de Aquário deverá utilizar de uma quantia equivalente para poder anular a ação do oponente antes mesmo que ela venha acontecer.


- Tempo Reverso: Consiste em uma técnica que o cavaleiro de Aquário começa a girar ao redor de seu proprio eixo, curando os ferimentos perdidos em batalha. Caso o cavaleiro de Aquário deseja recuperar 100% de hp ele deverá utilizar de 100% de cs, caso ele queira recuperar 200% de hp ele deverá usar 200% de cs e por ae vai. 

- Execução de Cronos: Esse golpe é Hit Kill, pois o cavaleiro de Aquário cria uma especie de vortéx temporal que começa a roubar o tempo de vida do oponente, fazendo-o envelhecer até reduzir a pó. Esse golpe segue a mesma linha logica do Ondas do Inferno do cavaleiro de Cancer, caso o cavaleiro permaneça três turnos dentro do vortex temporal (contando a partir do turno que o cavaleiro de Aquario veio a utilizar desse golpe) é Hit Kill na certa.

➤ HISTÓRICO DE CAVALEIROS DE AQUÁRIO:

- Byakuran (menor reinado)
- Felipe 
- Alex
- Rodrigo
- David (3 reinados)
- Kelly
- Xandy 
- Teneo (3 reinados) (maior reinado)
- Josh
- Trabso
- Guilherme
- Niel 
- Kyouka
- Miza
- Allana
- Yasmin
- Toru
- Kamy
- Luis 
- Kakeru
- Noemi
- Nagisa

ARMADURA DE AQUARIO ARMADURA DE AQUARIO Reviewed by Lukas Kazarian on março 27, 2019 Rating: 5

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