Unordered List

banner image

Definition List

banner image

ARMADURA DE SAGITARIO

Armadura de Sagitário


➤ HABILIDADES: 

 Como Cavaleiro de Ouro, Aiolos esta entre os mais poderosos guerreiros de sua época. Segundo Mu de Áries no Episódio G, Aiolos esta entre os Cavaleiros de Atena mais poderosos já existentes na história. Mesmo com pouca idade, Aiolos já demostrava ter uma capacidade física inquestionável. Ele foi capaz de devastar um exército inteiro (Legionários de Rá) com apenas um único golpe, além de destruir a Projeção Astral de Tífon, o deus dos Gigas, e sela-lo novamente com a Flecha da Justiça. Como usuário da Armadura de Ouro de Sagitário, Aiolos possui grande perícia no uso de Arco e Flecha, parte integrante do traje.

 Aiolos é capaz de projetar sua alma através da Armadura de Sagitário. Na luta de Seiya contra Aiolia, Aiolos ajudou Seiya, dando-lhe força para conter e retornar o "Cápsula do Poder" lançado por Aiolia. Durante a luta, o espírito de Aiolos foi capaz de se comunicar com seu irmão para informa-lo do grave erro que ele havia cometido ao levantar sua mão contra Saori, a verdadeira deusa Atena.

 Como os Cavaleiros de Libra, os Cavaleiros de Sagitário têm permissão de usar sua arma em confrontos, mas apenas a usam em momentos críticos. Neste caso, o Arco e Flecha de Sagitário é dita ser uma das mais poderosas armas de Atena dentre as demais Armaduras de Ouro, pois sua principal capacidade é que a Flecha Dourada pode concentrar os cosmos daqueles que o cercam para reforçar e tornar mais poderosa a sua investida, podendo assim sobrepujar até mesmo os deuses.

 Aiolos por meio de seu poderoso cosmo, pode materializar um par de asas douradas formadas por sua energia. Ele usa essas asas para voar para longe ou ficar suspenso no ar. Suas asas dão uma aparência angelical e libera penas de energia quando ele se move.

 Aiolos pode usar de seu cosmo para formar um arco e flecha cosmico em suas duas mãos e liberar diversas flechas cósmicas contra seu oponente.

 Aiolos consegue atacar a longas distancias, pois de seu trono, Aiolos conseguiu atacar Saga e Shura (que estavam no caminho intermediário para o Inferno) sem se mover, com apenas o olhar ele conseguiu usar o Lightning Flame que acende em chamas para o inferno, o ataque é tão poderoso que danifica o corpo de Saga, que tem que usar a Explosão Galática para evitar o ataque.

 Aiolos provou ser altamente qualificado em habilidades psíquicas ou mentais. A telepatia, uma das habilidades mentais básicas que cada Cavaleiro domina e é usada para se comunicar com outras pessoas diretamente em sua mente. Ele usa essa habilidade para se comunicar com os Gladiadores de outra dimensão. Telecinese, a capacidade de levitar objetos com a mente. Ele usa essa habilidade para manter levitando (sem se mudar de seu lugar) seu corpo e o trono em que ele está sentado na dimensão que é todo o espaço-tempo. No passado, ele demonstrou o uso desta habilidade, durante a fuga de Lithos e Cronos do castelo dos Titãs no Tártaro, ele levita várias pedras do chão para criar uma escada usada por Lithos e Cronos para deixar o castelo.

 Teletransporte, a capacidade de atravessar grandes distâncias em um instante. Ele usa essa habilidade para se teletransportar através de um flash de luz que aparece no local.

 Por um meio desconhecido, Aiolos ganhou a capacidade de viajar livremente através do tempo e do espaço. Por esta habilidade, ele pode mover-se para uma dimensão em um local desconhecido, espaço e tempo, que é conhecido como "espaço de tudo" ou o "lugar de todo o espaço-tempo". Ele pode se mover livremente entre as várias dimensões, os múltiplos mundos paralelos e pode viajar através do tempo para o futuro e passado dos diferentes universos, indo a todas as linhas do tempo. Por meio dessa habilidade, Aiolos viajou para outros mundos paralelos, que ele corrigiu e destruiu para cumprir seu maior desejo.

 Essa capacidade de passar pelo espaço-tempo parece ser compartilhada com companheiros. Eles também têm a capacidade de se mudar para o "espaço de tudo", onde Aiolos se encontra com eles para informar sobre o que aconteceu na Guerra das Espadas Sagradas.

 Aiolos demonstrou a capacidade de observar eventos em outras dimensões do seu trono na "dimensão de todo o espaço-tempo" ou o "espaço de tudo". Essa habilidade permitiu que ele observasse as batalhas que acontecem na Terra entre os Gladiadores e os Cavaleiros.

  Assim como Kouga, o cosmo de Seiya é Elemento Luz, podendo manipula-lo magistralmente mesmo sem armadura. Através dele, o sagitariano foi capaz de criar feixes de luzes capazes de repelir o Elemento Trevas e sobrepujar os demais elementos lançados contra ele, uma vez que as luzes emanadas por Seiya são tão intensas que ultrapassam as técnicas ofensivas/defensivas formadas por trevas ao ponto de ferir seus usuários como demonstrou em seus confrontos contra Marte e Apsu, ambos deuses, que foram obrigados a recuar para não serem ainda mais afetados pelo elemento. É também amplamente utilizado como constituinte fundamental na maior parte de seus golpes secretos. No entanto, apesar de sua proeza com o elemento, Seiya não fora capaz de anular as Marcas das Trevas de seu corpo nem seus efeitos.

 Seiya, por meio de seu cosmo, pode separar seu espírito de seu corpo e assim manifesta-lo em outros lugares. Seiya aprendeu a utilizar essa técnica durante seu aprisionamento no Planeta Marte, a utilizando principalmente para se comunicar com Kouga em sua mente. Em combate, sua projeção fora forte o suficiente para oprimir uma investida de Marte contra o jovem Cavaleiro de Pégaso para lhe dar tempo de fugir da Torre de Babel. No entanto, a desvantagem dessa técnica é que diferente dos deuses/hospedeiros, quando utilizada por humanos, o cosmo do usuário corre o risco de se extinguir para sempre.

 Sísifo aprendeu com seu irmão o dom de poder de conectar a natureza aprendendo assim, todas as habilidades sobre a Natureza que Ilias sabia. Sísifo aprendeu com seu irmão, o poder de poder se conectar a natureza, controlar tudo aquilo que faz parte da natureza.

 Sísifo por meio de suas asas, é possível para ele planar ou voar após grandes saltos. Inclusive, também é considerável a posssibilidade de usá-las como meio de defesa, contra uma quantidade notável de ataques inimigos, assim os bloqueando.

 Gestalt têm a capacidade de manifestar seu cosmo criando a ilusão de que a Armadura de Sagitário está vazia e que ninguém está protegendo a sua casa. Isto se mantém até que Gestalt decida manifestar-se ou alguém o perceba.

 Durante sua luta contra Hyoga, Gestalt demonstrou que seu estilo de luta se baseia principalmente no uso de ataques à distância, usando de seu arco para atirar várias flechas consecutivamente contra seu adversário.

 Gestal mostrou ter um grande domínio das habilidades psíquicas ou mentais, ele demonstrou grande manejo dessa habilidade de esconder sua aparência. Mesmo inconscientemente ele criou uma ilusão que enganou a todos no Santuário, que era tão perfeito que parecia real para todos que o observavam. Devido à hipnose a que Odisseu o submeteu, ele acreditava que Tanya (sua Égua) havia voltado à vida em seu corpo e por isso ele inconscientemente criou a ilusão de um centauro, que ele manteve por anos e todos no Santuário acreditavam que de fato era verdadeira só até perceberem que tudo só se passava de uma ilusão.

 Aeras pode disparar uma flecha dourada em alta velocidade e com grande precisão, que pode girar no ar para atingir seu alvo. Esta flecha de ouro tem grande poder, já que tomou o poder de um santo de ouro como Francisca e o poder de três santos de prata para poder pará-la.

➤ TÉCNICAS ESPECIAIS: 

Flecha da Justiça (primeira versão)
(Justice Arrow)
Essa técnica possui duas variações:
Aiolos extrai o arco e flecha ocultos nas costas de sua armadura, mirando o inimigo, intensificando a cosmo-energia a ser transmitida para a flecha antes de atirar. A flecha ao atingir o alvo, ela libera uma enorme quantidade de energia de maneira devastadora e até mesmo mortal. O resultado é uma massa de energia tão grande que é capaz até mesmo de ultrapassar o poder de deuses. É um ataque que destruiu inúmeros deuses. Além de destruir a Projeção Astral de Tífon, o deus dos Gigas, e sela-lo novamente.

Flecha da Justiça (segunda versão)
(Justice Arrow)
Aiolos concentra uma grande quantidade de sua cosmo-energia em seu arco e dispara milhões de flechas de luz com um grande poder explosivo. Ao atingir seus adversários, suas armaduras são instantaneamente transpassadas, levando-os à morte, esta é a finalidade do golpe. No Episódio G, Aiolos utiliza este golpe para destruir Tífon, o deus dos Gigas, usando o seu cosmo e os das pessoas mortas pelo deus.

Trovão Atômico
(Atomic Thunderbolt)
Técnica exclusiva do Anime. Aiolos concentra uma grande energia em uma das mãos e a dispara contra o adversário na forma de uma rajada reluzente, semelhante a um trovão, formada de centenas de rajadas que golpeiam o inimigo várias vezes. Em Soul Of Gold, a técnica toma forma de raios de luz, assemelhando-se ao Relâmpago de Plasma de Aiolia.

Flecha das Sombras
(Shadow Arrow)
Dispensando o Arco de Sagitário, Aiolos lança com a mão uma flecha de ouro na sombra do inimigo, imobilizando-o temporariamente.

Destruição Infinita
(Infinity Break)
Golpe tão poderoso que poderia até mesmo atingir os deuses. Aiolos usa de seu cosmo para criar vários feixes de luz que atravessam o adversário sob a forma de bilhões de flechas de luz (em suas próprias palavras, cada uma delas ultrapassa 1.000.000°C), que vão em plena velocidade da luz, destruindo tudo ao menor contato. É impossível desviar deste golpe, pois atinge toda a área ao redor do Cavaleiro de Sagitário sem deixar a menor brecha. Uma vez que o inimigo fica ao alcance desta técnica, é quase impossível sobreviver. Sendo capaz de varrer o exército inteiro de Rá (Legionários de Rá), o deus do Sol, com apenas um único golpe. Este golpe aparece apenas na publicação Saint Seiya: Episódio G.

Destruição Final
(Furasshuōbā, フラッシュオーバー, Flash Over)
Com a mão estendida para o alto, Aiolos lança o Relâmpago de Plasma, em seguida faz com que os milhões de raios se choquem entre si gerando diversas faíscas destrutivas.

Arco de Plasma
(Plasma Arc)
Com o braço direito estendido para cima e com o esquerdo apoiado contra o direito, Aiolos concentra todas as fagulhas do Destruição Final que foram gerados devido o atrito dos milhões de raios do Relâmpago de Plasma, reunindo os milhares de raios em uma esfera. Tanto a Destruição Final quanto o Arco de Plasma são estágios preparativos para a próxima técnica: o Relâmpago de Fogo.

Relâmpago de Fogo
(Raitoningu-en, ライトニング炎, Lightning Flame)
Com os braços estendidos em direção ao centro de seu corpo, Aiolos cria um aro e lança contra o oponente todas as fagulhas destrutivas que concentrou no Arco de Plasma anteriormente. Esta técnica devastadora excede o limite do poder do raio, pois, ao mesmo tempo em que produz intensas descargas elétricas, seus trovões tornam-se chamas de alta voltagem que destroem o corpo do adversário.

Cápsula do Poder
(Lightning Bolt)
Segundo o episódio G, este golpe é um soco em alta velocidade que corta o ar e abre um espaço na atmosfera e atira um raio de alta tensão nessa brecha, uma descarga elétrica que ocorre em ares rarefeitos, o fenômeno de descarga elétrica no vácuo.

Implosão Relâmpago
(雷光爆縮 (ライトニング・インプロージヨン), raitoningu inpurōjon, Lightning Implosion)
Aiolos concentra uma imensa quantidade de cosmo trovão, formando uma esfera que sobrevém após a Cápsula do Poder, estas colidem uma com a outra e emitem imensas e destrutivas fagulhas que precedem o Relâmpago de Telios.

Relâmpago de Telios
(ライトニングテリオス, Raitoninguteriosu, O Limite Máximo do Raio)
Aiolos primeiro comprime um raio, formando uma esfera em sua mão esquerda, a qual eleva ao máximo limite, para logo em seguida golpear o oponente, liberando uma imensa pressão elétrica que é capaz de perfurar o corpo da vítima, dessangrando ela no processo.

Relâmpago de Vácuo
(ライトニングボイド, raitoningu boido, Lightning Void)
Aiolos eleva a sua mão esquerda para o alto, criando múltiplos e gigantescos relâmpagos obscuros que se volteiam em uma espécie de vórtice de três anéis concentrados. O imenso poder desta técnica tem a propriedade de gerar um vazio absoluto.

Meteoros de Pégaso
(Pegasus Ryu Sei Ken)
Invocando o poder da Constelação de Pégaso e concentrando seu cosmo em seu punho, Seiya pode dar mais de cem socos por segundo, até mesmo a longas distâncias, criando uma onda de cosmo que toma a forma de diversos meteoros. O número de socos e poder destrutivo dos golpes pode aumentar sem limites, sendo que está técnica pode ter nível de um ataque e cosmo de cavaleiro de bronze até um nível divino. No caso atual, como Seiya está com seu 7º sentido despertado permanentemente, seus ataques estão no mínimo a velocidade da luz, podendo ser maior, já que Seiya consegue elevar seu cosmo a níveis divinos quando este faz milagres. É possível até que Seiya desencadeie um Big Bang com seus meteoros, como foi visto muitas vezes no clássico. No confronto com o deus Saturno, Seiya mostrou uma variação do golpe, cujo os meteoros saem dourados.

Punhos de Pegasus
(Meteor Knuckle)
É uma técnica a qual Seiya de Sagitário golpeia o chão criando uma poderosa onda de energia similar a um meteoro que danifica seriamente seu oponente.

Novos Punhos de Pegasus
(Shin Pegasus Ryūsei Ken)
É uma golpe Seiya de Sagitário que geralmente vem sucedido após uma sequencia bem rápida de socos contra o inimigo, lançando-o contra o ar e em seguida finalizando com um rápido soco de direita liberando um poderoso meteoro.

Flecha Estelar Cósmica
(Cosmic Star Arrow)
Com seu arco em mãos, Seiya eleva seu cosmo para aumentar o poder de sua flecha que acaba emitindo uma grande luz, a flecha libera trovões quando é disparada e possuí um grande poder de perfuração, capaz de atravessar ataques do inimigo.

Impulso da Luz de Quíron
(カイランの光インパルス, Kairan no hikari inparusu)
Sísifo queimando seu cosmo, cria um gigantesco turbilhão de vento dourado que se transforma em uma verdadeira tempestade de ventos. O Cavaleiro de Sagitário pode lançar este golpe por toda a área ou concentrá-lo em um único ponto, aumentando a sua potência e tornando-o fatal. Sísifo de Sagitário usou essa técnica para extinguir as chamas criadas por Aiacos de Garuda quando este tentava destruir o navio que, movido pelo Oricalco, seria usado pelos Cavaleiros de Atena para invadir o "Lost Canvas" no céu e enfrentar o Imperador Hades.

Tempestade de Quíron 
(Chiron's Thyllad)
A Tempestade de Quíron é um golpe que Sísifo utiliza no seu Gaiden; ele bate as asas de sua armadura fazendo uma grande tempestade de vento que lança o oponente longe, semelhante a Tempestade Nebulosa de Shun de Andrômeda. Sísifo utilizou essa técnica contra Aspros de Gêmeos e Hasgard de Touro.

Flecha da Deusa
(女神の矢, Megami no Ya)
É uma flecha divina de ouro que foi entregue pela própria Athena na era Mitológica e foi herdada de geração em geração pelos cavaleiros de Sagitário. Dizem que só Athena pode detê-la, caso contrário a vítima ao ser atingida, desaparece por toda a eternidade.

➤ UTILIZAÇÕES DENTRO DO RPG: 

- Arco e Flecha de Sagitário: O arco e flecha normal pode ser usado quantas vezes quiser e não requer uso de cosmo para poder utilizar, somente o atk. O uso de arco e flecha durante a luta é uma forma bem eficaz de poder atacar a longas distancias sem requerer o uso de cosmo, apenas em situações que é preciso o uso de técnicas, porém o arco e flecha é bem limitado só até a distancia que os olhos enxergam que equivale 10 metros.

- Flecha da Justiça: A Flecha da Justiça consegue perseguir o alvo ainda que ele se encontre a muitos metros de distancia, a flecha percorre na direção do alvo e só para quando finalmente poder atingi-lo. A unica maneira de se defender da Flecha da Justiça de Sagitário é criando aura ou alguma defesa, pois caso tente fugir ou escapar a flecha o persegue independente da onde ele esteja. 

- Capacidade de Vôo: Permite o Cavaleiro de Sagitário a sobrevoar uma altura de no máximo 50 metros com relação ao chão, por se tratar de uma habilidade natural da armadura de Sagitário, não requer uso de cosmo e nem uso de atk para ativar, porém pelo fato de ser uma ação física ela se move de maneira bem lenta em relação a uma ação cósmica mas há uma possibilidade de poder aumentar a velocidade de seu Vôo que requer o uso de cosmo energia para poder aumentar a velocidade do Cavaleiro. O Cavaleiro de Sagitário também pode utilizar de suas asas de maneira ofensiva atacando com elas e de maneira defensiva ao converter seu atk em defesa.

- Teletransporte: Para se teletransportar para qualquer lugar da arena, o cavaleiro pode usar a quantia que ele quiser, agora para se teletransportar na intenção de fugir ou se esquivar de alguma técnica, o cavaleiro é obrigado a usar 100% de cosmo turnal ou mais. Para poder teletransportar uma pessoa, o cavaleiro deve se manter bem próximo da pessoa que deseja se teletransportar ou manter contato físico com ela e utilizar 100% de seu cosmo turnal para poder teletransportar a ambos, caso queira teletransportar três pessoas ou mais, o cavaleiro deverá utilizar de 50% de cosmo a mais referente ao numero de pessoas que deseja teletransportar para a ação obter exito. Lembre-se bem de dizer para onde se teletransportou e a localização exata, caso o contrario isso ficara por livre e espontânea interpretação tanto por parte do player adversario quanto por parte do juiz. O Cavaleiro de Sagitário pode se teletransporta para qualquer parte do mundo com o uso de seu teletransporte podendo transitar inclusive entre dimensões..

- Meteoro de Pégaso: Se trata de uma combinação de cs + atk, pelo simples fato do golpe conseguir quebrar a barreira do som, ele consegue facilmente se projetar pelo ar num raio de 100 metros que o Cavaleiro de Sagitário e seu adversário se encontram. Suas respectivas técnicas Punhos de Pegasus e Novos Punhos de Pegasus seguem a mesma logica.

- Relâmpago de Fogo: A técnica Relâmpago de Fogo costuma ser precedida pelas técnicas Destruição Final e Arco de Plasma respectivamente, para a técnica haver exito é necessário o uso de 100 cs em cada etapa.

- Controle sob a Natureza: Assim como Ilias, Sisifo possui uma grande conexão com a natureza podendo controlar tudo que estiver ao seu alcance como galhos, raízes de árvores, água, terra, ar e pedra que podem servir tanto como maneira ofensiva atacando ferozmente o oponente por todos os lados, de todos os ângulos e de todas as direções ou como maneira defensiva formando uma barreira à sua frente feita de rocha, troncos, terra, galhos e raízes bastante defensivas e bem resistente. Basicamente tudo que estiver ao alcance do Cavaleiro de Sagitário que seja proveniente da natureza pode se mover e acertar o inimigo. As pontas dos galhos e das raízes podem se tornar bastante afiadas como as de uma navalha, e se tornam muito resistentes. O chão pode se abrir formando uma imensa cratera ou uma grande fenda no solo projetando diversas pedras que atingem o rosto do oponente diretamente.. e dentre outras coisas.

- Flecha da Deusa: O golpe Flecha da Deusa é considerado Hit Kill, pois como é dito em sua descrição, caso a flecha atinja o alvo ele desaparece por toda a eternidade.. Para o golpe ser constado como Hit Kill dentro do RPG é necessário que o cavaleiro de Sagitário utilize de toda a sua cosmo energia para poder executar o golpe. Ao contrario da Flecha da Justiça persegue o alvo e só para após poder atingi-lo, a Flecha da Deusa requer muita sorte por parte do cavaleiro, pois é um golpe que abre uma enorme brecha para o alvo poder se desviar com muita facilidade, é necessário grande precisão por parte do cavaleiro de Sagitário e muita sorte, pois caso o alvo se desvie da trajetória da flecha.. será Hit Kill jogado fora.

➤ HISTÓRICO DE CAVALEIROS DE SAGITÁRIO:

- Kayk (maior reinado)
- Kamy
- Bason
- Reasf (menor reinado)
- Kyouka
- Saori
- Nero (2 reinados)
- Miza
- Matt (2 reinados)
- Niel (2 reinados)
- Andy
- Musashi
- Atitude

ARMADURA DE SAGITARIO ARMADURA DE SAGITARIO Reviewed by Lukas Kazarian on março 23, 2019 Rating: 5

Fixed Menu (yes/no)

Buy Now
Tecnologia do Blogger.