Unordered List

banner image

Definition List

banner image

ARMADURA DE ARIES

Armadura de Aries


➤ HABILIDADES:

 Mu é a única pessoa no mundo capaz de restaurar as Armaduras. No entanto, nem mesmo ele pode reviver os trajes de Atena sem uma grande quantidade de sangue. Ele pode saber o estado de uma Armadura apenas observando-a, já que é capaz de ver fissuras e rachaduras, que outras pessoas não conseguem ver.

 Os poderes psíquicos de Mu são tão avançados, que ele pode até mesmo curar machucados apenas colocando sua mão sob as feridas.

 Uma habilidade de todo Muviano é a capacidade de poder gerar e manipular cristais. Essa habilidade permite que Mu consiga criar objetos de cristal como uma grande parede, capaz de devolver qualquer golpe recebido, e uma rede com fios extremamente sutil, capaz de imobilizar completamente quem a tocar. 

 Muralha de Cristal é uma defesa muito boa e muito útil, no mangá ela defende Mu das Rosas Piranhas de Afrodite de Peixes e também das Ondas do Inferno de Mascara da Morte. Mu usa de seus poderes mentais para criar uma barreira invisível que reflete todos os ataques recebidos. A Muralha de Cristal possui um tamanho imensurável podendo proteger não só a guarda como a retaguarda do cavaleiro, a Muralha de Cristal é capaz até de defender a terra como é mostrado em Saint Seiya Episode G Assassin - Capitulo 73 quando Kiki criou uma Muralha de Cristal ao redor da terra a defendendo de meteoros gigantescos que ameaçavam a humanidade. O único jeito de conseguir destruir a Muralha de Cristal é se a cosmo energia do cavaleiro for capaz de sobrepujar a cosmo energia que o cavaleiro de Aries conseguiu empregar na técnica.

 Mu pode gerar a luz das estrelas, que é incrivelmente destrutiva, sendo capaz de pulverizar o alvo em segundos. Ele também pode lançar e manipular poderosos feixes de luz, que possuem a aparência de estrelas cadentes.

 Mu pode se teletransportar e também teletransportar pessoas e objetos. O número máximo de pessoas que Mu pode teletransportar provavelmente é oito, já que durante a destruição do Monte Fuji, Mu foi capaz de teletransportar até oito indivíduos, deixando Ikki para trás por não conseguir teletransportá-lo. Aparentemente, o poder de Teletransporte de Mu possui grande alcance, pois o Cavaleiro de Áries surpreendeu Misty ao dizer para Seiya que poderia teletransportar a parte restante da Armadura de Pégaso, sendo que esta estava sob dezenas de metros nos destroços do Monte Fuji. Além disso, Mu demonstrou em algumas lutas de que é capaz de evitar facilmente alguns ataques inimigos com o seu teletransporte.

 Dono do maior poder telecinético, Mu pode até mesmo libertar indivíduos presos em outra dimensão. Ele pode levitar e paralisar objetos e pessoas, pode parar facilmente grandes objetos lançados em sua direção e devolvê-los com mais força, pode paralisar completamente um indivíduo, impedindo-o de atacar ou se defender, pode lançá-lo contra paredes ou para longe e também girá-lo numa alta velocidade.

 Mu pode receber e transmitir informações mentalmente. Através da Telepatia, Mu contou toda a verdade sobre Saga aos Cavaleiros de Ouro que sobreviveram a Batalha das Doze Casas.

 Mu pode gerar imensos meteoritos e manipulá-los à vontade

 Uma habilidade que Shion desenvolveu durante a infância era a capacidade de leitura de armadura. Durante a sua infância, Shion sempre visitava uma caverna cheia de dezenas de armaduras, pois gostava de ver e aprender sobre a vida dos que usaram a armadura com apenas toque. Todavia, por causa de estar em constante comunhão com elas, Shion acabou se tornando extremamente sensitivo em captar não só as memórias das armaduras que tocasse, mas também sua dor e sofrimento, mesmo quando involuntariamente ou se estivesse próximo de algumas delas em especifico. Com isso Shion ganhou uma capacidade extrassensorial latente de poder comunicar-se com as Armadura e assim saber todas suas histórias, técnicas e fraquezas do seu usuário atual ou anterior só de estar em contato com elas. Shion foi capaz de copiar o Ondas do Inferno de Manigold de Câncer e o Explosão Galática de Aspros de Gêmeos.

 O elemento que rege o cosmo de Kiki de Aries é o elemento Terra, embora nunca tenha sido mostrado ele utilizando desse elemento, presume-se que ele consiga manipular com total maestria.

 Através da graça concebida por Itia, Gateguard tinha a capacidade de controlar um número limitado Fadas do Submundo. Após ter se entregado totalmente ao poder do Mundo dos Mortos, Gateguard aprendeu com as Fadas como seu corpo era uma via entre a vida e a morte, podendo assim conjurá-las infinitamente ao se ligar internamente ao Submundo.

➤ TÉCNICAS ESPECIAIS:

Muralha de Cristal
(Crystal Wall)
Mu cria um muro invisível ao olho humano. Esta barreira defende e reflete qualquer que seja o ataque, repelindo-os com a mesma força e velocidade disparada contra ele. A força deste escudo depende do cosmo emanado pelo cavaleiro. O muro não depende tanto de força de repulsão, pois o cosmo do escudo funciona da forma de um fluido que redireciona o ataque do inimigo, não como um sólido repulsor. No filme Cavaleiros do Zodíaco Lenda do Santuário, a Muralha de Cristal é uma parede feita de finos cristais quadriculados visível ao olho nu, que detêm qualquer impacto. Uma curiosidade a cerca da Muralha de Cristal utilizada no filme por Mu, é a capacidade de cristalizar tudo que a encoste.

Rede de Cristal 
(Crystal Net)
Mu cria uma rede de fios de cristal extremamente sutil, capaz de prender qualquer um que a toque, deixando-o sem qualquer reação defensiva ou ofensiva. A Rede de Cristal impede qualquer ação da vítima, incluindo teletransporte.

Extinção Estelar
(Starlight Extinction)
Mu acumula seu cosmo que é liberado na forma de choques múltiplos e brilhantes, parecendo uma espécie de galáxia. O adversário atingido pelo ataque é então engolido pela luz. Uma vez que a entrada de luz se fecha, tudo que foi tocado pelo ataque desaparece.

Revolução Estelar
(Stardust Revolution)
Mu faz a partir de seu cosmo vários feixes de luz, que atacam simultaneamente o inimigo, a movimentação dos feixes de luz tem a aparência de milhares de estrelas caindo do céu e estraçalhando o adversário. Esse golpe lhe foi passado pelo seu tutor o cavaleiro Shion de Áries. Segundo o Episódio G, esta é uma técnica de ataque direto.

Túnica de Cristal
(クリスタル•ロード,Kurisutaru Rōdo, do inglês, Crystal Robe)
Shion envolve seu corpo com uma barreira invisível, sendo que qualquer ataque usado contra ele será repelido de modo semelhante à Muralha de Cristal.

Cubo de Cristal
(Crystal Cube)
Se trata de uma variação ainda mais efetiva do que a Muralha de Cristal, Shion cria seis paredes de cristal ao seu redor que o defende por todas as direções que são capazes de defender e refletir qualquer tecnica que seja lançada pelo inimigo rebatendo com a mesma força e intensidade a qual foi disparada.

Onda dos Espíritos
(せいきしき てんりょう は, Seikishiki Tenryou Ha)
A técnica foi originalmente criada por Hakurei na luta contra o deus Hypnos. Se baseando em usar os espíritos de Cavaleiros mortos da geração anterior para formar uma bola de almas gigante que quando em contato com algo causa um estrago imenso, sendo capaz de derrotar até um deus.

Meteorito de Pedra de Ferro
(石鉄隕石 (ストーンアイアン・メテオライト), sutōn'aian meteoraito)
É uma técnica utilizada por Mu, que consiste em concentrar toda a sua força psiquica num meteorito gigante, para poder atrair o mesmo assim lançando-o contra a Terra.

Ataque de Meteoritos
(隕石破撃 (メテオライトストライク), Meteoraito Sutoraiku, Ataque Meteorito)
É uma técnica usada por Mu, que consiste criar um poderoso campo magnético em sua mão direita para poder atrair diversos meteoritos que são lançados contra o seu alvo, podendo destruir tudo que estiver em seu caminho. 

Vórtice de Cristal
(クリスタルボルテックス, Kurisutaru Borutekkusu)
É uma técnica que consiste em atrair todo o poder espiritual de todas as pessoas da terra concentrando-a em um só ponto, cristalizando a luz do ambiente com ondas magnéticas criando um vórtice que é capaz de sugar as técnicas adversarias desintegrando-as na mesma hora.

Força Ascendente
(フォース・ソア, Fōsu Soa, do inglês, Soar Force)
Gateguard utiliza sua força vital para criar uma onda de choque que impacta violentamente o inimigo. Gateguard cruza os braços, ao mesmo tempo em que um brilho dourado é emitido de seu peito, e envia contra o oponente uma onda de cosmo suficientemente poderosa na forma de um imponente carneiro. Esta técnica utiliza a energia vital de Gateguard a fim de invocar a alma da constelação de Áries que reside em seu corpo, esta se manifesta como um carneiro de ouro e é descrita como a energia primária mais pura que existe. Sabe-se que essa técnica é capaz de atingir a energia vital dos inimigos atingidos, já que seu poder foi capaz de derrubar de uma só vez Hakurei, atingindo-o com gravidade e quebrando-lhe vários ossos; Ela também foi capaz de danificar a Armadura de Prata de Altar, tida como a mais resistente dentre as demais da mesma patente.

➤ UTILIZAÇÕES DENTRO DO RPG:

- Teletransporte: Para se teletransportar para qualquer lugar da arena, o cavaleiro pode usar a quantia que ele quiser, agora para se teletransportar na intenção de fugir ou se esquivar de alguma tecnica, o cavaleiro é obrigado a usar 100% de cosmo turnal ou mais. Para poder teletransportar uma pessoa, o cavaleiro deve se manter bem próximo da pessoa que deseja se teletransportar ou manter contato físico com ela e utilizar 100% de seu cosmo turnal para poder teletransportar a ambos, caso queira teletransportar três pessoas ou mais, o cavaleiro deverá utilizar de 50% de cosmo a mais referente ao numero de pessoas que deseja teletransportar para a ação obter exito. Lembre-se bem de dizer para onde se teletransportou e a localização exata, caso o contrario isso ficara por livre e espontanea interpretação tanto por parte do player adversario quanto por parte do juiz. Vale ressaltar que Aries pode se teletransporta para qualquer parte do mundo com o uso de seu teletransporte e até para o Yomotsu,

- Leitura de Armadura: Proporciona a capacidade aos usuário das armaduras de Aries, Grou e Ferreiro copiar as técnicas e habilidades de seu adversário. A Leitura de Armaduras só pode ser usada somente uma vez durante a luta e a técnica kibada é nerfada em 80%, ou seja, caso o Cavaleiro de Aries utilize de 100 cs para copiar o Ave Fênix por exemplo, o Cavaleiro de Fênix só receberá 80 de dano.

- Poderes de Cura: Possibilita a habilidade de regeneração do cavaleiro de Aries, essa habilidade não permite que o Cavaleiro de Aries consiga regenerar um membro arrancado ou decepado, mas sim pequenos e grande cortes que foram causados durante a luta recuperando parte de seu Hp. Caso o Cavaleiro deseja recuperar 100% de seu Hp ele deverá usar 100% de sua cosmo energia para poder restaurar o 100% de seu Hp perdido no turno, caso ele deseja recuperar 200% de seu Hp, deverá usar 200 cs e por ae vai.

- Muralha de Cristal: A Muralha de Cristal é capaz de rebater e bloquear golpes que possuem uma quantia cósmica inferior da que foi usada na Muralha, o único jeito de destruir a Muralha de Cristal é se o cosmo do adversário for equivalente ou superior ao cosmo que foi empregada na execução da técnica. A Túnica de Cristal segue o mesmo conceito da Muralha de Cristal, a diferença é que a Túnica de Cristal se assemelha mais a uma aura, enquanto a Muralha de Cristal se assemelha a uma barreira. A Muralha de Cristal possui um tamanho imensurável, protegendo o cavaleiro de Aries por completo tanto na vertical, quanto na horizontal. A Muralha de Cristal é capaz de poder dá a volta completa na terra.

- Rede de Cristal: É uma fina rede feita de fios de cristais que servem para poder imobilizar o oponente impedindo que ele consiga realizar movimentos físicos ou cósmicos, a rede é tão poderosa que também impede do cavaleiro poder usar de teletransporte. O único jeito de destruir a Rede de Cristal é se o cosmo do adversário for equivalente ou superior ao cosmo que foi empregada na execução da técnica.

- Extinção Estelar: Se trata de um golpe cósmico/dimensional, a unica forma de sair desse golpe é por meio de explosão cósmica, utilizando da mesma porcentagem cósmica ou superior do que a utilizada na execução da técnica.

- Ondas dos Espíritos: É uma técnica em que Shion atrai a alma de cavaleiros mortos em guerras passadas, agregando de 50% da alma deles, para poder gerar uma imensa bola gigante de almas que ao entrar em contato, desencadeia uma imensa explosão que pode ser capaz de ferir até mesmo os deuses.

- Meteorito de Pedra e Ferro: Se trata basicamente de uma técnica a qual Mu por meio de sua telecinese, ele cria um campo telecinético atraindo um meteorito gigante. A técnica ainda pode se agregar com 50% do Meteorito assim potencializando o dano causado por ela. Esse conceito vale também para a técnica Ataque de Meteoritos, que a principio são dois golpes bem similares, a diferença é que enquanto na primeira técnica - Meteorito de Pedra e Ferro - Mu concentra todo o seu poder psíquico em um meteoro só, na técnica seguinte - Ataque de Meteoritos - Mu concentra em vários Meteoritos de uma só vez, que ataca o oponente por todas as direções.

- Vórtice de Cristal: Possui um funcionamento semelhante ao golpe Ondas dos Espíritos, a técnica atrai 50% do poder espiritual de todas as pessoas da terra, concentrando em um único ponto, criando um poderoso vórtice feito de cristal que é capaz de absorver quaisquer golpes, desintegrando-o na hora.

- Força Ascendente: É uma técnica em que Gateguard converte de 100% de sua própria energia vital (hp) em cosmo energia (cs), gerando uma poderosa onda de cosmo, que assume o formato de um carneiro dourado, que avança rapidamente em direção ao alvo, podendo atingir dois ou mais oponentes de uma só vez.

➤ HISTÓRICO DE CAVALEIROS DE ARIES:

- Kyouka (maior reinado)
- Alex 
- Yuji 
- Richard
- Yasmin 
- Dayane 
- Andy (6 reinados)
- Diogo (menor reinado)
- Vinicius (2 reinados)
- Marcos
- Yuna
- Miza 
- Natan
- Joyce
- Lopes

ARMADURA DE ARIES ARMADURA DE ARIES Reviewed by Lukas Kazarian on fevereiro 28, 2019 Rating: 5

Fixed Menu (yes/no)

Buy Now
Tecnologia do Blogger.