Unordered List

banner image

Definition List

banner image

ARMADURA DE VIRGEM

Armadura de Virgem


➤ HABILIDADES:

 Shaka é o Cavaleiro que possui o maior cosmo entre os Cavaleiros de Atena, porém seu título como o homem mais próximo de Deus esteja na verdade indicando o grau de luminosidade dele. Todos os seus golpes possuem um poder destrutivo fora do comum. 

 Ao manter os olhos fechados e privando-se da visão, pode elevar seu cosmo mais que o normal que os cavaleiros de Atena. Shaka é capaz de lançar alguns oponentes a uma distância considerável sem se mover e de parar certos ataques facilmente, através da pressão do ar ou usando sua telecinése, assim como fez com os ataques de Shiryu e Shun. Shaka pode criar um lago de sangue, com apenas algumas gotas do seu sangue.

 Shaka é capaz de superar ilusões de certos indivíduos, pois quando é atacado por uma habilidade que projeta ilusões, ele é capaz de fazer com que o autor do ataque seja vítima da própria ilusão como no caso de sua batalha com Ikki.

 Shaka é capaz de sair facilmente de qualquer dimensão por conta própria por sua capacidade de teletransporte e o use de seu grande cosmo, no entanto, sua habilidade tem um limite desconhecido, por exemplo, não sendo capaz de tirar a si mesmo e Ikki de uma dimensão desconhecida, necessitando de Mu para traze-los de volta.

 Shaka tem um Cosmo tão poderoso que é capaz de fazer frente até mesmo ao poder de uma Deusa, como visto na Batalha das Doze Casas, quando ele bloqueia o Cosmo de Saori, impedindo-a de intervir na luta de Ikki de Fênix contra Shiva e Ágora na Ilha Kanon embora Atena finalmente conseguisse ser forte o suficiente para repeli-lo, quebrando sua concentração, porém isso só ocorre no Anime.

 Quando está meditando, Shaka demonstra ser capaz de levitar.

 Shaka é capaz de criar e manipular poderosas ilusões capazes de enganar facilmente até mesmo os Cavaleiros de Ouro. Ele é capaz de criar um labirinto com suas ilusões semelhante ao Labirinto da Casa de Gêmeos. O Labirinto ilusório de Shaka foi capaz de enganar Saga, Camus e Shura, fazendo-os acreditar que estavam correndo por horas na Casa de Câncer. As ilusões de Shaka só desaparecerem se Shaka for eliminado.

 Através do seu DNA na Armadura de Andrômeda, Shaka foi capaz de sair do Nirvana, atravessar o tempo-espaço de mais de 200 anos, projetar sua imagem na Casa de Virgem do século XVIII e enfrentar a projeção do Cavaleiro de Virgem, Shijima.

  Shijima tem a capacidade de abrir e manipular portais para dimensões fora da realidade, conseguindo até impedir que alguém possa sair de seus domínios, salvo se for auxiliado por um fator externo. Em seu caso, ele frequentemente envia os invasores de seu templo para um espaço que não possui som.

 Uma habilidade que Shaka geralmente utiliza em suas batalhas, é a chamada Super Nova. A Super Nova é quando uma estrela não suporta mais seu próprio peso e acaba explodindo e destruindo tudo a sua volta, restando um mero nada no final. A Super Nova é uma energia poderosa que ao contrário das outras explode todos os átomos de dentro para fora usando cosmo, energia cósmica, de grande impacto, isto é a Super Nova, a energia utilizada no Explosão de Fotons de Aioria, Explosão Galática de Saga/Kanon e no Rendinção Divina de Shaka. É dito que todos os cavaleiros de ouro possuem a Super Nova, porém aqueles que não possuem total dominio dela são levados a morte, os que possuem dominio absoluto sobre a Super Nova são Saga, Kanon e Shaka.

  Como demonstrado em sua batalha contra os Cavaleiros de Bronze, o cosmo de Fudou é do Elemento Fogo ao qual ele tem o domino absoluto, sendo capaz de criar um fogaréu insuportável que ele próprio descreve como as próprias "chamas do inferno". Todo o ambiente criado pela influência das chamas se torna um inferno que drena a energia vital daqueles que estão em sua proximidade, sendo que outros usuários do elemento Fogo não escapam à regra. Aparentemente, Fudou também pode controlar a lava, devido a mesma escoar por alguns cantos da Casa de Virgem em sua primeira encarnação.

➤ TÉCNICAS ESPECIAIS: 

Ohm
(Ōm)
Consiste em um mantra que Shaka utiliza para intensificar o seu Cosmo acumulado por meditação e expandi-lo. Normalmente utilizado antecedendo técnicas, como a Rendição Divina. Ao queimar o seu cosmo através deste mantra, Shaka atinge o alvo e o afasta de suas proximidades pela irradiação provida de sua energia. Essa técnica possui uma variante no Omega a qual Fudou usa desse mantra para poder gerar uma onda de energia que rebate os golpes de seus inimigos. 

Kahn
(Kān)
O Cavaleiro de Virgem cria uma poderosa parede esférica de pura cosmo-energia que envolve o seu corpo em todos os pontos, protegendo-o por inteiro de qualquer ataque inimigo. Durante o filme Cavaleiros do Zodíaco Lenda do Santuário, Shaka utilizou de uma variação menos efetiva dessa técnica a qual consistia em criar um pequeno escudo com diversos símbolos budistas em sua mão esquerda, o defendendo de golpes diretos desferidos pelo inimigo.

Rendição Divina
(Tenma Kōfuku)
Esta técnica consiste em uma explosão cósmica incrivelmente poderosa, na qual Shaka pode irradiar contra inimigos que estão no mesmo ambiente de forma expansiva ou enviar a energia de forma que atinja alvos que estejam à longas distâncias. É geralmente precedido pelo Ohm, a fim de potencializar a força do golpe. Em Saint Seiya Lenda do Santuário, Shaka veio a utilizar de uma variação bem curiosa dessa técnica, Shaka projetou uma imagem cósmica de si mesmo que rapidamente avançou contra o colosso de pedra ocasionando uma gigantesca explosão que veio a destruir um de seus braços.

Ciclo das Seis Existências
(Rikudō Rinne)
Uma técnica de retirada da alma do corpo do oponente: primeiramente, trata-se de um golpe expansivo, do qual é impossível se esquivar, já que envolve toda a área circundante; e tem a peculiaridade de não enviar a alma para o Yomutsu, mas para um de seis mundos (comuns à mitologia budista e à hindu), que seria escolhido pelo adversário pelo que Asmita dá a entender. O ciclo de transmigração entre as existências somente é interrompido quando se atinge o Nirvana.
- Inferno (地獄界, Jigoku-kai): Os que vem para cá são aqueles que fizeram atos terríveis. Segundo Shaka, possui "oceanos de fogo, poços de sangue, montanhas de agulhas", aqueles aqui presentes sofrem dores indescritíveis. É um mundo de "medos após medos intermináveis";
- Mundo dos Espíritos Famintos (餓鬼界, Gaki-kai): Segundo Shaka, todos os corpos ficam esqueléticos, somente as barrigas crescem. Todos os que são enviados para cá acabam por recorrer ao canibalismo;
- Mundo das Bestas (畜生界, Chikushô-kai): Segundo Shaka, todos são transformados em bestas. Aqui vale a lei do mais forte e é preciso matar os predadores para sobreviver;
- Asura (修羅界, Ashura-kai): O mundo da luta. Segundo Shaka, há sangue e morte o tempo todo e as batalhas ocorrem dia após dia sem trégua;
- Mundo dos Humanos (人界, Jin-kai): Segundo Shaka, felicidade, ódio e tristeza se misturam com grande instabilidade. Não há bem ou mal;
- Paraíso (天界, Ten-kai): Segundo Shaka, é possível ser feliz aqui, mas um único pensamento pode jogá-lo no mundo dos espíritos famintos, no mundo das bestas ou no inferno (a necessidade de controle sobre o pensamento é um conceito tipicamente budista).

Invocação dos Espíritos Malignos
(Tenkūhaja Chimimōryō)
Shaka materializa espíritos malignos e, em meio a múltiplas ilusões, lança-os sobre o inimigo. Esses espíritos seguem em forma espectral avançando rapidamente contra o adversário atacando-o diretamente e/ou causando uma grande explosão. Esses espiritos levam o oponente até o Yomotsu.

Tesouro do Céu
(Tenbu Hōrin)
A mais poderosa técnica dos Cavaleiros de Virgem. Privando-se do sentido da visão, o Cavaleiro acumula o Cosmo, o fazendo explodir assim que abre os olhos, criando um campo de batalha que uni ataque e defesa, adornado por tapetes de simbologia budista, aqueles que estão presos por esta técnica não podem atacar ou se defender, tendo seus sentidos completamente aniquilados um por um. O oponente só poderá voltar utilizar o seu cosmo assim que todos os seus sentidos forem removidos. 

Agyo
(阿形, Agyou)
Ao manter os olhos fechados e privando-se da visão, Shaka pode elevar seu cosmo mais que o normal que os cavaleiros de Atena. Quando Shaka abre seus olhos, o cosmo acumulado com a privação do sentido da visão, “explode” para fora de uma vez emanando uma poderosa luz conhecida como Agyo, que simboliza o nascimento do universo. Tudo ao seu redor que é tocado pela luz acaba sendo destruida, o Agyo representa a contraparte do Ungyo.

Selo Conquistador do Mal
(降魔印, Gōma In)
Asmita usa um selo para prender no chão todos aqueles que se opõe a Buda, seja armas ou até mesmo corpos.

Quatro Portões de Buda
(仏陀の四門, Buddha no Shimon)
Shijima cria uma ilusão, na qual o oponente deve escolher uma porta que definirá seu futuro através de uma calamidade:
Portão da Vida: Quem atravessa esse portão enfrentará uma passagem eterna de sofrimento, vagando sem propósito pela casa de Virgem.
Portão da Morte: Quem atravessa esse portão é jogado em uma escuridão infinita e sua cosmo energia desaparece, sendo enviado por fim ao Submundo.
Portão da Doença: Quem entra nesse portão é infectado com uma grave doença e se torna incapaz de levantar-se novamente.
Portão da Velhice: Ao abrir esse portão a pessoa envelhece instantaneamente de uma forma que perca todas as forças para continuar adiante.
Caso todos os portões sejam abertos, a vitima será acometido por todas as aflições de uma só vez e terá seu corpo desintegrado ao final da técnica.

Espaço Anecoico
(無響室電波暗室, Mukyō-Shitsu)
Shijima envia os invasores da Casa de Virgem para uma dimensão que não possui som. Em seguida, ele usa uma onda psíquica para gerar um zumbido ensurdecedor direto nos cérebros deles capaz de matá-los após um determinado tempo. Uma vez sendo pego por essa técnica, a única forma de escapar é com um fator externo.

Ungyo
(吽形)
Descrita como a mais poderosa capacidade de Shijima e o que o torna mais perigoso dentre os Cavaleiros de Ouro de sua geração. Ao abrir sua boca para libertar todo o cosmo que ele acumulou privando-se do sentido do paladar e deixando seu papel como um homem silencioso, Shijima emite um estrondoso e engolfador som que simboliza o fim do universo, passando a consumir tudo ao seu redor através da escuridão que libera e matando qualquer pessoa despreparada que caia dentro dela. A técnica em si é tão poderosa que só pode ser contida pela vontade de Shijima ou caso um outro Cavaleiro treinado seguindo as disciplinas de Virgem use sua contrapartida, o Agyo.

Corrente de Andromêda
(Nebula Chain)
Shun cria correntes douradas feitas a partir de seu próprio cosmo e sob seu comando, avançam para cima de sua vítima de uma maneira veloz e objetiva, visando acertá-lo por algum ângulo. Possuem a finalidade de danificar o inimigo, seja perfurando sua armadura com a alta pressão exercida sobre o ponto atingindo ou então apenas causando-lhe danos de impacto com a colisão das extremidades da corrente com o corpo da vítima.

Defesa Circular
(Rolling Defense)
Utilizando de suas correntes criadas pelo cosmo, Shun cria uma defesa em torno de seu corpo, onde essa mesma corrente começa a girar em volta de si, cada vez mais rápida e forte, assemelhando-se no final a uma verdadeira parede de aço, devido ao tamanho grau de defesa proporcionado pela técnica. Além da defesa propriamente dita, a Defesa Circular ainda tem a capacidade de repelir certos ataques recebidos.

Tempestade Nebulosa
(Nebula Storm)
A técnica mais poderosa de Shun, cuja realização pode se fazer com o auxílio das correntes devido ao seu aprimoramento como cavaleiro de ouro. O golpe se faz através de potentes jatos de ar expelidos pelo corpo do cavaleiro que formam uma tempestade de ventos, levando a vítima para o alto e fornecendo-lhe os piores danos de impacto. Há também os danos de queda que o oponente recebe ao colidir-se contra o chão. A Tempestade Nebulosa pode ser realizada de 2 formas diferentes: na primeira, Shun faz um ataque mais generalizado, espalhando os jatos de ar por toda a área; na segunda, Shun canaliza todo o poder da tempestade em um ponto, aumentando assim os efeitos de seu golpe.

Explosão de Fogo do Inferno (primeira variação)
(Naumaku Sanmanda Bazaradan Kan)
Fudou aquece seu cosmo e o canaliza na ponta de sua espada de Fudou-Myo. Em seguida, ele libera a energia na forma de uma rajada de cosmo que é direcionada ao chão. Quando a energia entra no chão, abaixo do adversário, o chão se abre, e uma explosão de cosmo é liberada na forma de um gigantesco pilar de fogo, que torra o oponente.

Explosão de Fogo do Inferno (segunda variação)
(Naumaku Sanmanda Bazaradan Kan)
Fudou eleva sua cosmo energia e manipula de seu elemento do Fogo, para criar uma onda de magma, que cerca e atinge o adversário de todos os lados, e destrói seu corpo por causa da alta temperatura.

Condenação aos Mundanos
(Shougyou Danzai)
Fudou se utiliza de sua outra arma de Fudou-Myo, uma corda, para realizar este outro ataque. O Cavaleiro de Virgem lança essa corda, que se enrola no adversário e o prende, apertando-o cada vez mais, e queimando seu coração e seu corpo. Se o oponente tentar se soltar, a corda pode se prender ao chão impossibilitando a fuga, ou pode dominar o adversário até desequilibrá-lo e derrubá-lo no chão. As cordas têm a propriedade de só destruir o inimigo, se ele tiver um coração maligno, e também não podem ser defendidas, sendo quebradas somente se o oponente for puro de coração.

Castigo Divino
(Shouji Soukumei Han)
Esta técnica pode ser utilizada como uma segunda fase, como uma variação do “Condenação aos Mundanos”. Enquanto mantêm seus adversários presos com suas cordas, Fudou ergue sua espada para o alto e a enche com seu cosmo de Fogo, enquanto surge atrás dele uma ilusão representando uma gigantesca imagem de Fudou-Myo. Em seguida, com uma velocidade absurda, ele retalha e fatia o alvo com a lâmina da espada.

Despertar dos Grandes Reis
(Myo Rairin)
Utilizando-se de toda a sua fúria que inclusive deforma seu rosto, Fudou une suas mãos em forma de oração, e invoca os espíritos dos Cinco Grandes Reis da Luz e da Sabedoria, da mitologia budista, para julgar seus adversários, criando uma poderosa parede de cosmo por trás dele, onde aparece a ilusão dos espíritos. Quando Fudou utiliza o mantra “Kahn”, os Cinco Reis liberam de seus olhos uma série de feixes vermelhos de luz, que se juntam e geram uma enorme explosão de energia cósmica que queima o adversário e o eleva com força para cima, prendendo-o em um círculo flamejante de cosmo, como uma forma de crucificação. Em seguida, sob o comando de Fudou, os Cinco Reis disparam de seus olhos, várias lanças de energia coloridas que perfuram diretamente o coração do oponente, que em seguida é arremessado violentamente ao chão. A natureza ofensiva do golpe varia de acordo com a maldade no coração do inimigo.

Alvorecer Divino
(Godai Shougou)
Após arrastar o adversário para a “Sala do Julgamento”, Fudou o interroga, para avaliar a pureza de sua alma. Se o coração do inimigo for julgado maligno, Fudou o prende em um círculo vermelho de energia, invoca a espada dourada de Fudou-Myo e a ergue para cima. Logo depois, a espada libera um pilar de energia, que se levanta ao céu. Em seguida, a força do pilar se transforma em um raio que avança velozmente, caindo com toda a força sobre o inimigo, que é fulminado pelo golpe.

➤ UTILIZAÇÕES DENTRO DO RPG:

- Teletransporte: Para se teletransportar para qualquer lugar da arena, o cavaleiro pode usar a quantia que ele quiser, agora para se teletransportar na intenção de fugir ou se esquivar de alguma tecnica, o cavaleiro é obrigado a usar 100% de cosmo turnal ou mais. Para poder teletransportar uma pessoa, o cavaleiro deve se manter bem próximo da pessoa que deseja se teletransportar ou manter contato físico com ela e utilizar 100% de seu cosmo turnal para poder teletransportar a ambos, caso queira teletransportar três pessoas ou mais, o cavaleiro deverá utilizar de 50% de cosmo a mais referente ao numero de pessoas que deseja teletransportar para a ação obter exito. Lembre-se bem de dizer para onde se teletransportou e a localização exata, caso o contrario isso ficara por livre e espontanea interpretação tanto por parte do player adversario quanto por parte do juiz. O Cavaleiro de Virgem pode se teletransporta para qualquer parte do mundo com o uso de seu teletransporte podendo transitar inclusive entre dimensões.

- Tesouro do Céu: É um golpe a qual o Cavaleiro de Virgem prende o oponente em outra dimensão enquanto remove seus sentidos um por um, a cada 50 cs o Cavaleiro de Virgem só poderá remover um sentido do adversário. Cavaleiros de Ouro e usuários de Sétimo Sentido a primeira vista não são muito afetados por essa técnica ja que o Sétimo Sentido consegue sobrepujar os demais, porém, com a evolução do Tesouro do Céu o Cavaleiro de Virgem pode remover o Sexto, Setimo e Oitavo Sentido também utilizando respectivamente uma quantia de 100 cs, 200 cs e 400 cs para poder remove-los. Sem os oito sentidos, não tem como o adversário poder atacar, logo é Hit Kill na certa.

- Privação de Sentidos: Os Cavaleiros de Virgem possuem uma habilidade unica e natural de poder se privar de um ou mais sentidos assim ampliando o seu cosmo turnal, a cada sentido privado o Cavaleiro de Virgem consegue 20 cs a mais para poder utilizar durante a batalha. Caso ele se prive de todos, ele adquire uma quantia adicional de 100 cs para poder utilizar naquele turno.

- Ohm: Por se trata de um mantra que intensifica o cosmo do Cavaleiro de Virgem, o Ohm proporciona ao Cavaleiro uma quantia a mais de 100 cs para utilizar no turno a qual foi ativado, não requer cosmo para ativar e só pode usar uma vez durante a luta. Em Saint Seiya Omega é mostrado que o Ohm pode rebater técnicas, porém para isso ocorrer, o Cavaleiro de Virgem deverá usar cosmo e o Ohm só poderá rebater técnicas que possuem uma quantia cosmica inferior, assim como o Ohm tradicional essa variação só pode ser usado uma vez durante a luta. 

- Agyo: É a liberação do cosmo em forma de luz, ao ser liberado este retorna podendo ser utilizado novamente como cosmo utilizável.

- Ungyo: A mesma coisa que o Agyo, a diferença é que o Ungyo é a liberação do cosmo na forma de trevas.

- Super Nova: A Super Nova quando utilizada juntamente com a técnica Rendição Divina, duplica o dano causado pelo golpe, por exemplo, caso o Cavaleiro de Virgem utilize de 100 cs em sua técnica Rendição Divina em conjunto com a Super Nova, o dano causado pelo golpe vai a 200%, porém para isso ocorrer a técnica precisa acertar o adversário.

➤ HISTÓRICO DE CAVALEIROS DE VIRGEM:

- Felicius (2 reinados)
- Paradox (menor reinado)
- Felipe
- Indra
- Brian (3 reinados) (maior reinado)
- Andy (2 reinados)
- Alex
- Alone
- Luis (2 reinados)
- Vinicius
- Allana (2 reinados)
- Gomes
- Yuuta
- Vinícius
- Shibuya 

ARMADURA DE VIRGEM ARMADURA DE VIRGEM Reviewed by Lukas Kazarian on março 11, 2019 Rating: 5

Fixed Menu (yes/no)

Buy Now
Tecnologia do Blogger.