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ARMADURA DE LIBRA

Armadura de Libra


➤ HABILIDADES: 

 Sendo um Cavaleiro de Atena, Dohko utiliza o cosmo como sua fonte de energia e por ter sido um Cavaleiro de Ouro, ele tem um controle ainda mais refinado que os demais. No seu caso em especifico, desde jovem, Dohko possuía um cosmo tão intenso quanto de Shion de Áries, podendo ser usado quando expandido para rachar o ambiente circundante onde era emanado. Posteriormente, devido sua meditação quase que continua em Rozan por mais de dois séculos, a maestria na manipulação de cosmo de Dohko se tornara tão imensurável que poderia ser sentida até mesmo do Santuário, sendo que o utilizava principalmente para se comunicar telepaticamente com outras pessoas, independente da distância. De fato, a simples emanação do seu cosmo enquanto em seu estado como Mestre Ancião poderia gerar uma energia invisível capaz de imobilizar aqueles que tentassem atacá-lo, reverter o fluxo da grande cachoeira de Rozan simplesmente pousando sua mão nas águas, enviar sua Armadura de Ouro diretamente para seu aluno e desfazer a paralisia telecinética de Mu imposta por Shion. Ao restituir sua juventude, a cosmo energia de Dohko se tornara ainda mais poderosa, tendo sido capaz de anular facilmente a tentativa de Shaka de se sacrificar para destruir o Muro das Lamentações.

  Em sua velhice, Dohko mostrou ter alguns poderes paranormais, como a psicocinese, a usando para flutuar enquanto observava Shiryu treinar quando criança. Ele também tem algum grau de telepatia, sendo capaz de detectar os pensamentos hostis daqueles que tentam lhe afligir e conversar com os Cavaleiros a longas distâncias.

  Como Cavaleiro de Libra, a balança que julga o bem e o mal, Dohko tem permissão de Atena para utilizar armas em combate, no entanto, ele só as utiliza em caso de extrema necessidade e por uma causa justa. Tais armas carregam a fama de poderem cortar as estrelas e são todas muito resistentes, sendo que poderia até depositar seu cosmo nas armas a fim de amplificar o dano que elas causavam.

 Dohko tinha posse da joia do Deus Dragão, ao qual tinha conhecimento de suas propriedades, a força principal do Deus Dragão reside na sua capacidade de agraciar aqueles que são dignos de seu poder com um aumento máximo de suas próprias habilidades além de restaurar qualquer ferimento que sofreu. Entretanto, para que isso aconteça, aquele que quer receber sua benção precisa ter em sua posse a Pérola do Deus Dragão e possuir um coração inabalável que sempre suporta qualquer dificuldade, mesmo que lhe aflija severamente, a fim de ativar o poder da joia.

 No spin-off Saint Seiya Soul of Gold, Dohko é capaz de criar uma barreira invisível para proteger seus companheiros de equipe e a si próprio.

 Shiryu possui a maior maestria da manipulação do Cosmo dentre os Cavaleiros Lendários, como o libriano foi capaz de recuperar sua visão diversas vezes na historia ao elevar seu Cosmo aos extremos. Mesmo em seu estado de invalidez causado pelas Marcas das Trevas, Shiryu fora capaz se comunicar só através de seu cosmo e o incitar do mesmo foi o suficiente para deter Genbu de atacar os Cavaleiros de Bronze em Rozan, mesmo apesar da distancia entre eles.

 Shiryu é capaz de manipular magistralmente o Elemento Água mesmo sem uma armadura e é visto utilizando o poder desse Elemento durante a Primeira Guerra contra Marte, antes mesmo da queda do meteoro de Apsu. Entretanto, quando retorna as linhas de frente como Cavaleiro de Libra na Guerra contra Pallas, Shiryu não utilizou seu elemento em combate.

 A cosmo energia de Genbu é tão intensa que ele também poderia utilizar de seu cosmo para ampliar sua altíssima velocidade para superar as de um adversário tão veloz quanto ele próprio, bem como também conter o impacto de técnicas que poderiam danificar e até destruir as Armaduras de Ouro, sendo que ele próprio poderia causar tal dano em uma com seus golpes. Mais evidente em seu controle sobre o cosmo é que ele fora capaz de evitar a destruição das Doze Casas sozinho, usando apenas seu cosmo para sustenta-las bem como conseguiu causar uma rachadura em uma Grande Espada de um Pallasite Primário após ter sido esfaqueado mortalmente por ela.

 Genbu foi aclamado como o Cavaleiro de Atena mais rápido do Século XXI, sua velocidade e reflexos naturais eram praticamente instantâneos; ele poderia reagir e evitar ataques rápidos, bem como técnicas de espaço-tempo de Tokisada de Aquário, apesar do mesmo ser um mestre neste campo de luta. Com a ajuda de seu cosmo, Genbu demonstrou poder se mover acima da velocidade da luz, visto que venceu a técnica final de Tokisada aumentando a sua velocidade até que seu adversário não conseguiu mais acompanha-lo.

 Diferente dos demais Cavaleiros de Libra conhecidos, Genbu era capaz de distorcer o espaço-tempo à vontade, podendo se teletransportar ou se mover para outras dimensões, incluindo aquelas em que é difícil de localizar como o Confins do Tempo. Seu domínio sobre essa área era tal que mesmo Tokisada ficou abismado que Genbu era capaz de supera-lo. O libriano também demonstrou essa habilidade as combinando com as Armas de Libra, podendo assim teleporta-las junto as armas caso corram perigo em uma batalha.

 Itia demonstrou ter a capacidade de controlar as Fadas do Submundo, as utilizando para dominar a mente dos outros Cavaleiros do Santuário. Ele também fora capaz de passar essa habilidade para Gateguard, bem como utilizar a seda produzida por elas para criar um casulo para envolver seu corpo a fim de restaurar sua juventude após retornar do buraco do Yomotsu.

 Itia demonstrou ter habilidades paranormais como evidenciado por sua psicocinese, sendo capaz de materializar uma projeção de si mesmo em sua juventude trajando sua Armadura de Ouro cujo poder poderia anular as técnicas de Hakurei e Gateguard em seu ápice, bem como foi capaz de deixar o Cavaleiro de Altar a beira da morte com um único ataque enquanto estava de guarda baixa. Surpreendentemente, ele fora capaz de realizar esse feito enquanto ainda estava saindo do buraco do Yomotsu. Itia também mostrou saber usar telepatia a longas distancias, conversando mentalmente com Krest enquanto se restabelecia no trono do Sala do Grande Mestre.

➤ TÉCNICAS ESPECIAIS: 

Cólera do Dragão
(廬山昇龍覇, Rozan Sho Ryu Ha)
Basicamente um soco direto, emanado com cosmo parecido com uma rajada de um dragão que, se acertar, leva o oponente pelos ares, enquanto o poder do golpe varia pelo cosmo que Dohko mostra no momento de sua execução. Diferente das técnicas favoritas dos outros cavaleiros, o "Cólera do Dragão" tem um ponto fraco, enquanto ataca, seu coração fica vulnerável para um ataque durante um milésimo de segundo.

Cólera dos Cem Dragões
(廬山昇龍覇, Rozan Hyaku Ryu Ha)
A técnica suprema de Dohko, praticamente idêntica a sua singular, mas a um nível superior. Ao queimar seu Cosmo ao máximo, Dohko com os braços estendidos libera toda a sua energia liberando uma onda de choque devastadora que avança, destruindo tudo em seu caminho. A onda formada por puro cosmo toma a forma de centenas de dragões. A potência é muito forte, é capaz de resistir a ataques devastadores, anulando seu efeito e consumindo o adversário, podendo ainda destruir as sapuris de Espectros de um nível elevado.

Dragão Voador
(廬山龍飛翔, Rozan Ryū Hi Shō) 
Um tecnica de Dohko que consiste em jogar-se contra o oponente usando da força de seu corpo para acerta-lo com um forte impulso.

Último Dragão
(Rozan Kou Ryu Ha)
Golpe suicida de Dohko. É uma técnica similar ao Turbilhão de Pégaso de Seiya, exceto que, enquanto Seiya tem a intenção de subir aos céus e cair no chão, Dohko continuará a subir no ar e eventualmente no espaço, morrendo junto do inimigo. O Último Dragão é algo que Dohko desencorajou firmemente Shiryu de usar, inclusive o proibindo de usá-lo por ser uma técnica suicida esse golpe é considerado o mais poderoso do cavaleiro de libra por se for utilizado qualquer inimigo será derrotado mas Dohko iria também. Dohko apenas usou essa técnica no Lost Canvas(manga), quando enfrentou pela segunda vez o espectro Kagaho de Benu.

Dança dos Mil Tigres
(Yūko Sennin Enbu)
Golpe utilizado somente no Gaiden, na luta contra Mudan de Pardal. Com o apoio do Tridente da Armadura, Dohko gira seu corpo em 360° acertando chutes em todas as direções, sem dar tempo para a esquiva do oponente.

Tremor Violento
(Gekishin)
É uma tecnica utilizada por Dohko em Saint Seiya Assassin, nessa técnica o libriano libera uma poderosa onda de choque esverdeada que persegue o alvo por todas as direções e só para completamente a atingi-lo.

Presas Douradas do Dragão
(廬山真武拳, Rozan Shinbuken)
Genbu concentra seu Cosmo em seu punho, criando uma esfera de energia luminosa e soca seu oponente, criando uma explosão de Cosmo esmagando-o contra o chão, deixando uma grande cratera no local e causando grandes danos ao adversário. Este golpe é tão potente que pode até mesmo danificar as Armaduras de Ouro.

Ascensão Sagrada do Dragão
(廬山昇天覇, Rozan Shou Ten Ha)
Técnica suprema de Genbu, ao qual ele entra em posição de defesa, e faz movimentos rápidos com as duas mãos, concentrando seu cosmo entre elas. Em seguida ele posiciona os dois braços e expande velozmente a cosmo energia acumulada, criando uma massa devastadora de cosmo que cresce de maneira assustadora, avançando contra o inimigo. Quando está prestes a acertar o oponente, o golpe se transforma numa enorme parede de cosmo que explode, destruindo o adversário. Ele demonstrou que pode usar este golpe com a espada de libra afim de combater a Espada da Destruição.

Investida do Julgamento
(ジャッジメント・ラッシュ, Jajjimento Rasshu)
Técnica suprema de Genbu durante o novo despertar de Poseidon, onde utilizando a espada e dois tridentes das Armas de Libra implementa uma série de investidas usando sua velocidade para obliterar seu adversário.

Corrente Cruzada
(Cross Stream)
Uma técnica exclusiva do jogo Saint Seiya Omega Ultimate Cosmos, a qual consiste em Genbu de Libra retirar um dos Tridentes de Libra, e golpear o solo enviando uma onda de energia para o chão, que gera um trovão de cosmo que atinge o inimigo o lançando a longas alturas.

Pilar de Agua
(Mizuhashira)
Uma técnica exclusiva do jogo Saint Seiya Omega Ultimate Cosmos a qual Genbu de Libra faz o uso de seu elemento água, nessa técnica Genbu estende a sua mão fazendo emergir do solo uma corrente poderosa e rápida de água que ataca seu inimigo em várias direções.

Juízo Final
(最後に正義, Saigo ou Seigi, do grego, Telos Dikaiosyni)
Técnica suprema de Itia e considerada a mais mortal das técnicas empregadas pelas Armas de Libra. Depois de estar plenamente restabelecido, ele é capaz de enviar o adversário para os eixos da balança, que lhe outorgam o poder de julgar os méritos do oponente, e, em seguida, lançar as armas da Armadura de Libra como estrelas cadentes com grande poder de devastação capazes de alterar drasticamente a paisagem local.

➤ UTILIZAÇÕES DENTRO DO RPG: 

- Teletransporte: Para se teletransportar para qualquer lugar da arena, o cavaleiro pode usar a quantia que ele quiser, agora para se teletransportar na intenção de fugir ou se esquivar de alguma técnica, o cavaleiro é obrigado a usar 100% de cosmo turnal ou mais. Para poder teletransportar uma pessoa, o cavaleiro deve se manter bem próximo da pessoa que deseja se teletransportar ou manter contato físico com ela e utilizar 100% de seu cosmo turnal para poder teletransportar a ambos, caso queira teletransportar três pessoas ou mais, o cavaleiro deverá utilizar de 50% de cosmo a mais referente ao numero de pessoas que deseja teletransportar para a ação obter exito. Lembre-se bem de dizer para onde se teletransportou e a localização exata, caso o contrario isso ficara por livre e espontânea interpretação tanto por parte do player adversário quanto por parte do juiz. O cavaleiro de Libra pode se teletransportar para outras dimensões e inclusive para os Confins do Tempo.

- Armas de Libra: Para poder utilizar das doze armas de Libra é preciso ativa-las antes, para isso o cavaleiro precisa utilizar de 20% de sua cosmo energia. Quando ativa o cavaleiro poderá usufruir dela sem o uso de cosmo, só é necessário cosmo mesmo na hora que for ativar. O cavaleiro pode invocar as 12 armas de Libra de uma só vez, porém o cavaleiro deve tomar bastante cuidado pois as armas de Libra podem acabar ficando a disposição de seu adversário para ele poder utilizar também.

- Escudo de Libra: É necessário de no minimo 100% de cosmo para poder ativa-lo, o Escudo de Libra defende o cavaleiro de Libra de quaisquer tipo de técnicas que possuam uma quantia cósmica bem inferior a que foi empregada no escudo que sejam lançadas diretamente contra ele defendendo o cavaleiro de Libra por completo. Uma das vantagens do Escudo de Libra é que ele não enfraquece e é bem resistente, o único jeito de destruir o Escudo de Libra é se a cosmo energia do adversário for maior ou equivalente a cosmo energia utilizada para ativar o Escudo. O Escudo também pode ser usado como forma de ataque, também podendo ser arremessado a longas distancias.

- Cólera do Dragão: Se trata de uma combinação de cs + atk, o Cólera do Dragão assim como o Meteoro de Pégaso serve tanto para perto quanto para longe, pois o golpe é capaz de facilmente se projeta pelo ar no formato de um imenso dragão. 

- Dragão Voador: Assim como o Cólera do Dragão, o golpe Dragão Voador se trata de uma combinação de cs + atk.

- Ultimo Dragão: Se trata de uma técnica suicida do Cavaleiro de Libra, para poder utiliza-la o Cavaleiro de Libra terá que usar todo o seu estoque de cosmo para o golpe poder se concretizar, o golpe é Hit Kill na certa pois não tem como o adversário conseguir sair de seu golpe, porém tanto o Cavaleiro de Libra quanto seu adversário acabam morrendo durante a execução dessa técnica.

- Cólera dos Cem Dragões: Pelo simples fato do golpe ser uma evolução do Cólera do Dragão, o usuario precisa utilizar de uma quantia de 200 cs para o golpe poder se concretizar, os Dragões atacam de maneira continua durante um turno não dando quaisquer chance do inimigo conseguir reagir.

- Dança dos Mil Tigres: Se trata de uma combinação bem básica de cs + atk.

- Poderes de Cura: Os poderes de cura dos Cavaleiros de Libra são bem limitados apenas em curar pequenos e grandes ferimentos restaurando parte da saúde do Cavaleiro de Libra. Caso o Cavaleiro deseja recuperar 100% de seu Hp ele deverá usar 100% de sua cosmo energia para poder restaurar o 100% de seu Hp perdido no turno, caso ele deseja recuperar 200% de seu Hp, deverá usar 200 cs e por ae vai sucessivamente.

- Fadas do Submundo: Para utilizar as Fadas do Submundo, lembre-se de utilizar de cosmo para poder ativa-las. As Fadas do Submundo podem remover os sentidos um por um da vitima, levar a vitima ou seu invocador para o Yomotsu ou até mesmo gerar uma poderosa ilusão dentro da cabeça de sua vitima.

- Juízo Final: Se trata de um golpe fisico/dimensional pois consiste em enviar o oponente para uma outra dimensão que no caso é um dos eixos da balança de Libra e em seguida lançar as Doze Armas de Libra de uma só vez contra o oponente, dentro do RPG, essa técnica é considerada Hit Kill, pois não tem chances do adversário conseguir resistir ao golpe, porém para isso ocorrer, o Cavaleiro de Libra deverá utilizar de no minimo 400% de sua cosmo energia para o seu golpe obter exito.

➤ HISTÓRICO DE CAVALEIROS DE LIBRA:

- Rodrigo
- Felicius (3 reinados)
- Bason
- Ramiro (2 reinados)
- Matt
- Lua Nova (2 reinados)
- Yoshi (menor reinado)
- Teneo
- Vinícius (2 reinados)
- Marcos (maior reinado)
- Yuna
- Mandy
- Adryan

ARMADURA DE LIBRA ARMADURA DE LIBRA Reviewed by Lukas Kazarian on março 22, 2019 Rating: 5

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